terça-feira, 17 de julho de 2012

Eu te desejo o suficiente





No aeroporto, ouvi por acaso um pai e uma
filha em seus últimos momento juntos. Foi anunciadaa partida do avião, e próxima à porta ela disse:
- Papai, nossa vida juntos foi mais do que osuficiente. Seu amor é tudo o que sempre precisei. EU TE DESEJO O SUFICIENTE, também, Papai!.
Beijaram-se despedindo e ela partiu. Ele andouem direção à janela a qual eu estava sentado.
Ficando onde eu poderia ver que ele queria eprecisava chorar.
Tentei não entrar em sua privacidade, mas eleme cumprimentou perguntando:
- Você já disse tchau pra alguém sabendo queseria um adeus?
- Sim, eu já, - respondi.
Trazendo de volta as memórias que tinha da expressão do meu amor eapreciação por tudo o que meu Pai fez por mim.
Reconhecendo que seus dias eram limitados, eu tomeium tempo para dizer face a face o quanto elesignificava pra mim. Então eu sabia o que aquelehomem estava passando.
- Desculpe minha pergunta, mas por que foi umadeus? - perguntei.
- Eu estou velho e ela vive muito longe. Eu merecuso aceitar, mas a realidade é que sua viagemde volta será para o meu funeral - disse ele.
- Quando vocês estavam se despedindo, eu te ouvi dizer:EU TE DESEJO O SUFICIENTE. Posso teperguntar o que isto significa?
Ele começou a rir.
-É um desejo que vem sido trazido de outrasgerações. Meus pais costumavam dizer a todos.Ele deu uma pausa, olhou para cima como sequisesse lembrar com detalhes. Sorriu ainda mais.
-Quando dizemos EU TE DESEJO O SUFICIENTE,esperamos que a vida da outra pessoa seja repletade 'suficientes' coisas boas para sustê-las.
Ele continuou, virando-se pra mim e compartilhou as sentenças recitando da memória:

Desejo-te o sol suficiente para manter suasatitudes brilhantes;
Te desejo chuva o suficiente para que apreciemais o sol;
Te desejo alegria o suficiente para manter seuespírito vivo;
Te desejo um pouco de sofrimento para que aspequenas alegrias na vida aparentem-se muitomaiores;
Te desejo ganhos e benefícios suficientes para quesatisfaça sua espera;
Te desejo perdas suficientes para que aprecie tudo o queganhar;
Te desejo 'Olás' para levá-lo ao 'Tchau'.
Então ele soluçou e foi-se.Então, meu amigo amado...

EU TE DESEJO O SUFICIENTE!
'A vida não é medida pelo nosso número de respiração,mas por momentos que tiram o nosso fôlego'.
Veja mais mensagens em http://www.belasmensagens.com.br/otimismo/eu-te-desejo-o-suficiente-3239.html#ixzz20slqYkUk

Nenhum comentário:

Postar um comentário