terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vergonha dos nossos compatriotas... Brasil, cadê a educação, o respeito e o caráter???

Olá pessoal!
Vou postar algo um pouco fora do meu foco, que é a moda, todavia, o título do meu blog é: "Compreendendo o mundo através das palavras", e não "através da moda".
Portanto, postarei aqui a nota que postei no facebook hoje à tarde.
Sei que muitos acham que sou estressada e que quero causar, mas a minha intenção é muito diferente do pensamento deles.
Precisamos analisar alguns atos dos nossos compatriotas e fazer com que pensem de verdade sobre o que está acontecendo com a juventude brasileira.
Leiam e comentem...

BeijãO!

"É vergonhoso ver a falta de educação de MUITOS brasileiros!!!

Qual a dificuldade de dizer: "Por favor", "Obrigado(a)", "Me desculpe"?
Qual a dificuldade de jogar um papel, uma latinha de refrigerante ou qualquer outro lixo em uma lata de LIXO? Se não tiver uma lata por perto, pelo amor de Deus, povo, não jogue no chão... Você contribui com a poluição e mostra que BRASILEIRO é muito, mas muito BURRO mesmo, porque você está destruindo o mundo e você também.
Nosso país não anda, porque os ignorantes querem ser "amamentados" pelo Gov. Federal, não querem estudar e não levam nada a sério...
Brasileiro burro é aquele que tira onda com os países euroupeus, EUA, Canadá, Japão, entre outros que além de estarem no topo dos mais ricos, a população é civilizada. São humanos, não animais!
Enquanto os pais não dão um bom exemplo aos filhos e não lhes ensinam que CARÁTER não é qualidade, e sim, um DEVER do cidadão, infelizmente, continuaremos no grupo de países de Terceiro Mundo.
E quem pensa que vai ser "alguém" na vida desrespeitando os outros, está muito enganado, porque EDUCAÇÃO e RESPEITO andam juntos, embora alguns pensam que são coisas distintas.
E por favor, não diga que estou estressada, pois estou REVOLTADA com a falta de educação, de respeito e de caráter de MUITAS pessoas.
Brasileiros, acordem! Amanhã pode ser muito tarde...
Hoje pode ser o filho do seu colega usando drogas e sendo revistado pela polícia, amanhã pode ser o teu."

by Lismery Canziani.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário