segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Valorize-se!

Caros(as) leitores(as),

Hoje resolvi mudar o foco principal do meu blog e desabafar um pouco. Talvez essa matéria não seja um desabafo, mas idéias soltas, pensamentos independentes que foram se fundindo com o tempo.
Primeiramente, peço-lhes desculpas pelo desvio de tema e dizer-lhes para que NUNCA deixem ser levados pelas idéias alheias.
O que me levou a escrever essa matéria foi o fato de presenciar e vivenciar alguns momentos um tanto constrangedores e pensar: "Meu Deus, o que faço aqui?" ou até mesmo pensar na desistência de certas coisas que direta ou inderetamente tentam mudar nossos princípios e com certeza nos mudar tanto interior quanto exteriormente.
Há coisas que valem a pena excluirmos da nossa vida, tais como, o hábito de fumar, de beber bebidas álcoolicas, entre outros hábitos não muito bons à saúde e à mente, mas algumas coisas não podemos mudar.
Muitos não percebem que devemos respeitar os limites dos próximos e se somos amigos de verdade ou estamos em um relacionamento devemos respeitar as vontades alheias, ou seja, o modo de "felicidade" dos outros, e não tentarmos introduzir nossas filosofias para que seus hábitos sejam mudados.
Vejo constantemente as pessoas perdendo seu caráter único, sua autenticidade para satisfazer a vontade de outra pessoa, seja parceiro, amigo, colega de trabalho ou faculdade. Possuem idéias um tanto fracas, pois não ligam se passar por dores, sofrimentos, torturas físicas ou psicológicas; naquele momento a única coisa que importa é fazer o outro sentir-se bem com a nossa transformação.
Espere um pouco. Então as minhas vontades, meu bem-estar, meus valores e princípios não contam nessa "parceria"?
Pessoal, as coisas não acontecem de qualquer forma. Se você tem um amigo rock'n'roll não tente transformá-lo num surfista, porque se realmente é seu AMIGO, você o aceitará pelo que é, e não como acha que ele deve ser.
O mesmo acontece num relacionamento, se seu parceiro não tem um corte de cabelo legal, não tente mudá-lo, pois você começou o relacionamento com ele possuindo o penteado "esquisito".
Minha intenção é fazer meus amigos(as) leitores(as) refletirem sobre a importância do respeito às vontades alheias.
Essa história de transformação só "cola" se a outra pessoa não for autêntica e não possuir personalidade própria, pois só os fracos satisfazem os outros para manter as relações.


Respeite o próximo e estabeleça limites na sua vida!

Ame-se, apesar de tudo!

Olhe-se no espelho e ache-se lindo(a) sempre!

Respeite o próximo e exija respeito!

Solidariedade. Cumplicidade. Valores. Amor. Respeito. Amizade.
by Lismery Canziani

Nenhum comentário:

Postar um comentário