segunda-feira, 24 de junho de 2013

"Cura gay": verdade ou mentira?

Ultimamente vejo muitas pessoas criticando a Comissão de Direitos Humanos pela suspensão dos artigos 3º e 4º da Resolução 1/1999 do Conselho Federal de Psicologia e lançando nas reder sociais o seguinte tema: "CURA GAY".
Que tal nos informarmos um pouco e aprender um pouco mais sobre a tão falada "Cura gay".

O que o Projeto de Decreto Legislativo propõe:

Art. 1º Este Decreto Legislativo susta o parágrafo único do Art. 3º e o Art. 4º, da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de Março de 1999.
Art. 2º Fica sustada a aplicação do Parágrafo único do Art. 3º e o Art. 4º, da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de Março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual.
Art. 3º Este decreto legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

O que o Conselho Federal de Psicologia 1/1999 diz:

“Art. 3° – os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.”
Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.
Art. 4° – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.

Pelo que lemos não se trata de OBRIGATORIEDADE, mas de LIVRE ARBÍTRIO. Infelizmente, a mídia manipula a mente das pessoas e as fazem pensar que TODOS os nossos colegas homossexuais deverão se curar. Gente, isso NÃO é verdade.
Para que fique bem claro, NINGUÉM é obrigado a se curar de nada.

Peço aos Senhores e às Senhoras que antes de fazerem qualquer comentário leiam na íntegra o PDL diz. Segue o link: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=CF29AFC3A8432B845A8A210DE4434D2A.node2?codteor=881210&filename=PDC+234/2011

Um abraço a todos!

By Lismery Canziani

Nenhum comentário:

Postar um comentário